Como cadastrar grupos e usuários

Modificado em Fri, 08 Dec 2023 na (o) 02:47 PM

Cadastrar grupos e usuários no sistema é uma tarefa simples que pode ser realizada pelo próprio usuário. Para cadastrar um novo usuário, basta acessar o módulo Configurador, selecionar a opção Usuários e clicar em Novo Usuário. Em seguida, preencha os campos obrigatórios, como nome, e-mail e senha, e clique em Salvar.


Já para cadastrar um novo grupo de usuário, acesse o módulo Configurador, selecione a opção Grupo de Usuários e clique em Novo Grupo de Usuário. Preencha os campos obrigatórios, como nome e descrição, e clique em Salvar.




Além disso, é possível definir permissões específicas para cada grupo de usuários, como acesso a determinados módulos do sistema, permissão para editar ou excluir informações, entre outras. Isso garante que cada usuário tenha acesso somente às informações e funcionalidades necessárias para o desempenho de suas funções, aumentando a segurança e a eficiência do sistema.


Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos
A verificação do CAPTCHA é obrigatória.

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo